Estimados Fratres, estimadas Sorores da Loja Rosacruz Recife,

 

Saudações Rosacruzes!

 

Novembro é um mês muito especial para os membros da  Loja Rosacruz Recife. No dia 15, comemoramos o sexagésimo segundo  aniversário da fundação de nosso Lar Espiritual. A Mãe do Rosacrucianismo no Nordeste Brasileiro.

 

Décadas se descortinaram desde  que nossos pioneiros e pioneiras  manifestaram no plano material o sonho de vivenciar os ensinamentos de nossa Ordem, coletivamente,  em solo Recifense. De lá para cá, muitos Fratres e Sorores fizeram e fazem parte dessa história, auxiliando no desenvolvimento de nosso Organismo Afiliado, seja servindo em suas dependências ou/e metafisicamente.

 

É quase que incontável o  número de Iniciações, Convocações e Cerimônias e Rituais  realizados ao longo desse período. Com muito esforço e abnegação, nossa Loja se constituiu em um imenso ponto de Luz no universo.

 

Agradecemos, pois, àqueles que se “sacrificaram” materialmente e espiritualmente para que nosso Organismo Afiliado se tornasse realidade e se perpetuasse em nossa Região, tornando-o um dos modelos exemplares de nossa Jurisdição. A estes Fratres e Sorores, a nossa imensa gratidão. Com muito orgulho, recebemos  essa herança a qual passará de geração em geração ao infinito.

 

Parabenizamos  também a todos os Fratres e todas as Sorores que atualmente fazem parte de nossa amada Loja. Cabe-nos a incumbência e a  honra  em  sustentar o archote da mais alta espiritualidade. Somos os  responsáveis por exteriorizar as emanações de nossa Egrégora e a Vontade dos Mestres de nossa Tradição. Que privilégio!

 

É nosso desejo que possamos nos empenhar em seu engrandecimento, exaltando  as Virtudes existentes abrigadas em nosso Ser. Continuemos ofertando  ao mundo a Luz Rosacruz, colocando em prática todos os ensinamentos recebidos. Levemos ao mundo profano, de onde viemos, a Luz, a Vida e o Amor do Cósmico em ação.

 

Com tudo isso gravados em nossas consciências e ardendo em nossos Corações, com  imensa honra anunciamos a programação para o mês de novembro.

 

No dia 20 , seremos honrados com a presença do Venerabilíssimo Grande Mestre, Frater Hélio de Moraes e Marques. Nessa oportunidade,  Consagrará nosso Templo. Quis o Cósmico que em um momento tão importante,  recebêssemos  ainda mais influxos positivos.  Somos Gratos!

 

Destacamos o retorno das Iniciações aos Graus de Templo. O calendário Iniciático já foi divulgado em paralelo. Serão quatorze  Iniciações até o final do ano Rosacruz 3374. Três delas só ao primeiro grau. A demanda é imensa, mas a equipe,  que é constituída de alguns  Organismos da Região NE1, vem se esforçando para atender com louvor a missão que lhe foi confiada.

 

Com muita alegria também estamos retornando com as atividades abertas ao público. Esse movimento iniciou em outubro, quando realizamos a Jornada Mística: Conhece-te a ti Mesmo. Nesse dia  recebemos mais de 30 pessoas. A maioria delas estavam conhecendo a Loja naquele dia. Com muito amor,  é nosso desejo trazer constantemente esse espirito de renovação para nossa amada Loja. É um imenso prazer partilhar os tesouros que recebemos de nossa Egrégora com aqueles e aquelas que,  voluntariamente,  chegam aos nossos portais.

 

Fratres e Sorores, nossa agenda para este mês segue abaixo. Caso optem por irem  à Loja, lhes receberemos  com muita alegria. Contudo, caso sintam que ainda não é o momento. Sugerimos que no horário das atividades Templárias, sigam a seus Sanctuns e se sintonizem com o Serviço que será realizado.

 

Relembramos a importância da participação nas atividades Templarias, uma vez que elas possibilitam aos membros o desenvolvimento místico sob as auspiciosas emanações de nossa Egrégora. A participação regular é fundamental para que se usufrua completamente de seus sublimes efeitos.

 

Vocês poderão acessar todos os links de inscrição nas atividades nos links abaixo.

 

Nos despedimos com votos de Paz Profunda!

 

Loja Rosacruz Recife – AMORC

 

A Convocação Ritualística é a atividade mística central em um Organismo Afiliado, porque possibilita aos membros o desenvolvimento místico sob as auspiciosas emanações da Egrégora. A participação regular é fundamental para que se usufrua completamente de seus sublimes efeitos

Atividade Templária Exclusiva a Membros Ativos a partir do quarto lote de monografias (1º grau de Neófito)

 

Inscrições para as  convocações ao longo do mês:

06/11/21: https://bit.ly/Convocação_06_11_21

15/11/21 : https://bit.ly/Convocação_62_Anos

 

O Conselho de Solace é um serviço metafísico e anônimo, realizado diariamente no Grande Templo da AMORC – GLP. Neste Ritual são canalizadas e direcionadas as sublimes energias do Cósmico para fins de cura, proteção, conforto e inspiração. Não se trata de um trabalho religioso ou dogmático, mas da aplicação das Leis Cósmicas em favor de todos os que passam por qualquer tipo de dificuldade, psíquica ou material, sejam Rosacruzes ou não.

Inscrições para o Conselho ao longo do mês:

14/11/21: https://bit.ly/Conselho_14_11_21

28/11/21: https://bit.ly/Conselho_28_11_21

 

 

A Classe dos Artesãos é aberta a todos os rosacruzes que tenham alcançado o 12° Grau. Podem frequentar os Rosacruzes ativos de uma Loja, de um Capítulo ou Pronaos, mesmo que não tenham oportunidade de frequentar esse Organismo Afiliado regularmente. O objetivo da Classe dos Artesãos é levar os rosacruzes a refletir em conjunto, sobre os aspectos teóricos e práticos dos ensinamentos de nossa Ordem.

 

Esse trabalho em conjunto deverá permitir-lhes assimilar melhor o conhecimento que lhes foi transmitido pelas monografias e avaliar todo o valor da filosofia rosacruz, sensibilizando-os da importância das atividades realizadas em sua Loja.

 

Inscrições em: https://bit.ly/Artesãos_07_11

 

 

A Iniciação à Loja trata-se de uma Cerimônia Templária, exclusiva a membros ativos da Loja que já tenham passado pela Iniciação.

 

Inscrições para as testemunhas:

 

Iniciação do dia 27/11/2021: https://bit.ly/Iniciação_a_Loja_27_11

 

 

Momento especial  que muito nos honra. Nosso Templo será Consagrado pelo Venerabilíssimo Grande Mestre, Frater Hélio de Moraes e Marques no dia 20/11/21.

 

Inscrições e mais informações serão divulgadas oportunamente.